sábado, 14 de novembro de 2009

A Voz na Rua!

Nesta edição do Voz na Rua, fomos ao colégio estadual Américo Pimenta, situado no Centro de Quatis –RJ, onde diversos projetos culturais são realizados pelo Grêmio Estudantil. Hoje conversamos sobre a criação e história de sucesso do grupo de teatral “ENCENART”, com a idealizadora do projeto teatral ganhador de diversos prêmios Jovânia Batista, com o presidente e o secretário de esporte do grêmio estudantil, e ainda com a linda estudante do colégio Camila.






quarta-feira, 4 de novembro de 2009

A Voz nos movimentos de entretenimento!

Sábado, 31 de outubro de 2009. Em pleno dia das bruxas, dois redatores do jornal Voz do Saber estiveram em uma confraternização popular no bairro do Campo Alegre, em Itatiaia. Popularmente conhecida como "Festa do Campo Alegre" pelos habitantes da região, o evento contou com a exibição musical de algumas bandas locais (inclusive a banda "Voluntários da Festa", movimento interessante iniciado no ultimo evento com integrantes de diversas bandas para "fazer um som" e mostrar que a improvisação também dá certo), culinária diversificadamente brasileira, "parquinho" de diversões e apresentações de dança.
Dentre as apresentações de dança, um grupo em especial chamou atenção dos intrépidos integrantes do Voz: Os Danados. Os quatro dançarinos exibiram uma representação única do famoso Funk carioca, levando garotas (principalmente) ao delírio.
Ao ser perguntada sobre a apresentação dos rapazes, uma fã proferiu que adorou a "dança do quadradinho" (passo inovador apresentado por um dos "danados").
Por seu desempenho avassalador, os serelepes dançarinos ofuscaram nossa atenção e, decidimos entrevistá-los sobre a apresentação.

Voz: O que você achou da sua apresentação hoje?
Danado: Boa. Não é todo dia que a gente vê uma apresentação assim do nosso grupo. Foi a primeira com o grupo unido.

Voz:
E o que você achou do público presente, uma vez que havia mais gente do que na apresentação da Banda Primo Ikki, que já é mais conhecida na região?
Danado: Encheu não é?!

Não pude prosseguir com as perguntas, uma vez que as fãs enlouquecidas queriam tirar fotos com os talentosos garotos funkeiros.
E se você se pergunta qual o sentido dessa matéria, desejamos informar que o Voz admira toda e qualquer forma de expressão, uma vez que esta não seja de cunho vulgar (ofensivo).


Esperamos atualizar o blog em breve, com a saída da segunda edição do jornal.