quinta-feira, 24 de setembro de 2009

A "Voz" na Bienal do Livro


Estive semana passada na Bienal do livro do Rio de Janeiro. Foi uma experiência muito interessante. É motivador ver a união de diversas editoras em um único evento com o intuito de ampliar na população o gosto pela leitura.
O gosto, não o hábito, como tantos defendem. Afinal, o hábito já existe. Que estudante não tem o hábito de ler capítulos e capítulos de livros no dia anterior da prova? Que trabalhador não tem o hábito de ler os relatórios que lhe são enviados no serviço? O que falta a nossa população é o gosto pela leitura. A consciência de que há prazer no ato de ler, de que a leitura desenvolve uma percepção maior daquilo que se encontra ao nosso redor.
É bom ver que estão sendo tomadas ações capazes de desenvolver esta visão na população. Realmente, muito gratificante. Sem contar a possibilidade de encontrar bons títulos a um preço acessível.
A Bienal já acabou, mas a próxima já tem data marcada, de 1° a 11 de setembro de 2011, se tiverem oportunidade de ir, compareçam. Vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário